sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Inclusão Digital

O deputado Lincoln Portela participou no inicio do mês da entrega de certificados de conclusão de cursos de inclusão digital, oferecidos pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, nas cidades de Mar de Espanha, Bicas e Guarará. O projeto tem entre suas diretrizes, o combate aos desequilíbrios regionais, a promoção da melhoria da qualidade de vida da população e a geração e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos em todo o território nacional.
Lincoln Portela ressaltou a importância do projeto para Minas gerais, “Quero parabenizar o Ministério da Ciência e Tecnologia pela promoção desses cursos. Garanti para Minas Gerais 30 mil vagas nesses cursos do Ministério, o que tem sido de grande valia para os estudantes daquela região”.
O programa visa, estrategicamente, atender à população mais carente e à margem da tecnologia da informação, priorizando municípios e áreas rurais com menor índice de desenvolvimento humano (IDH), além das comunidades tradicionais.

O deputado entregou cerca de 350 diplomas nas três cidades visitadas e se disse esperançoso com o projeto, “Esperamos que o Ministério da Ciência e Tecnologia continue investindo na qualificação dos jovens para o primeiro emprego, a fim de que tenhamos, assim, um Brasil melhor, mais qualificado. A educação nos é de fundamental importância”

Assessoria de Imprensa do Deputado Lincoln Portela


Nenhum comentário:

Postar um comentário